Antes de aceitar o convite para ser sócia da franquia Espaçolaser, em 2015, Xuxa pediu para passar dois meses testando o aparelho de depilação a laser em casa. Queria confirmar se realmente teria resultado e que não sentiria dor, como era prometido. Assim nasceu a parceria que ajudou a construir um império bilionário, que fez da Espaçolaser a primeira empresa do setor de serviços de beleza a abrir capital na bolsa de valores brasileira. Para falar mais sobre a franquia, ESTETIKA DIGITAL conversou com Xuxa e com o fundador e CEO Paulo Morais. Acompanhe.
Mais do que embaixadora, você é sócia-investidora da Espaçolaser. Por que não se limitou a ser garota-propaganda da franquia?
XUXA “Lidar com imagem e bem-estar sempre foi meu negócio. Com a idade eu ganhei ainda mais credibilidade, e as pessoas sabem que eu não colocaria meu nome em algo que eu não conheço ou acredito. E isso contou muito nessa parceria.”
De que maneira a Espaçolaser representa o tipo de cuidado de beleza que você busca?
XUXA “No meu caso são os resultados. A maciez da pele, o conforto de nunca mais ter que depilar, o fato de não sentir dor, de ser rápido comparado com todos os outros métodos. Além da preocupação com a inclusão e com o meio ambiente.”
Qual a tecnologia usada na franquia?
PAULO “Temos contrato de exclusividade das máquinas GentleLaser Pro LE e GentleLase Pro U, da Candela no Brasil. O laser emitido por elas é absorvido pela haste do pelo e o calor é conduzido até o bulbo, onde desativa a estruturas geradoras de novos fios. Os dois equipamentos já vêm integrados com criogênio, que libera um jato capaz de proteger a epiderme ao reduzir sua temperatura de 30 a 40 graus imediatamente antes do pulso do laser. Por isso conseguimos fazer uma entrega superior em termos de depilação confortável, segura, eficiente, acessível e sustentável, com baixíssimo impacto ambiental.”
Como é a sua participação nas tomadas de decisões da Espaçolaser?
XUXA “Meu lado empresário não é muito forte. Sou artista e é raro ver um artista que saiba mexer bem com números e leis. Prefiro passar minha criatividade, por isso me envolvo mais nas áreas de sustentabilidade, inclusão… E tudo que tem a ver comigo e minha experiência. Procuro estar presente nas grandes inaugurações, dentro e fora do Brasil, nas campanhas, causas e projetos sociais.”
Qual o tamanho da Espaçolaser atualmente?
PAULO “A marca existe há 17 anos e é líder de mercado por ser a maior empresa de depilação a laser do Brasil em termos de faturamento, de número de lojas e de clientes atendidos, além de ser top of mind e de ter sido a primeira empresa do setor de serviços de beleza a abrir capital na bolsa de valores brasileira. Atualmente, a companhia conta com mais de 690 unidades, sendo 571 próprias e 123 franquias e, uma operação internacional composta por Argentina, onde há 9 unidades; Colômbia, com 3; e Chile, com 12. Para iniciar uma operação da marca, o franqueado investe ao todo, em média, R$ 800 mil a R$ 1 milhão, e o retorno acontece em aproximadamente 20 meses.”
O mercado de depilação a laser tem muita concorrência; ele não está saturado?
PAULO “Das 69 milhões de pessoas que se depilam com regularidade, apenas 5% fazem isso usando laser. Ou seja, temos aqui um negócio com grande potencial e que está crescendo rapidamente, com uma taxa de crescimento anual composta de cerca de 60% desde 2015 a 2019. Bastante bom, não acha?”