Tratamento estético inovador, à base de eletromagnetismo, permite que pacientes queimem calorias sem se mexer

em 27 de julho de 2023

Fisioterapeutas Natalia Previato e Daniela Moleiro apresentam palestra sobre a tecnologia durante o 29o Congresso Científico Internacional de Estética, o Congresso Estetika, no dia 28/07

Programação 2023 do Estetika também tem 1ª Competição de Massoterapia e homenagem a Ala Szerman, pioneira das academias e spas no Brasil

São Paulo, julho de 2023 – Um tratamento com base em campos eletromagnéticos tem se destacado no mercado de estética para melhorar a saúde e a autoestima de pacientes de diversos perfis. Por meio de placas, o aparelho utilizado provoca uma corrente eletromagnética em regiões específicas do corpo humano, induzindo contrações musculares mais intensas do que aquelas obtidas com atividades como musculação ou exercícios aeróbicos.

Dependendo do número de sessões estipuladas pelos profissionais, é possível obter aproximadamente 16% de aumento dos músculos e queimar cerca de 20% do tecido adiposo, a famosa “gordurinha”. De forma geral, uma sessão de 30 minutos consegue queimar de 100 a 150 kcal, de acordo com o modelo do aparelho e os protocolos de tratamento adotados.

Para apresentar o assunto com propriedade, o 29o Congresso Científico Internacional de Estética, o Congresso Estetika 2023, traz na sua grade o painel “Alta definição corporal – benefícios do campo eletromagnético e suas associações tecnológicas na estética”. O encontro, a ser realizado no dia 28 de julho, terá como convidadas as especialistas Natalia Previato, fisioterapeuta dermatofuncional e docente na pós-graduação da faculdade Inspirar e CTA, e a Dra. Daniela Moleiro, fisioterapeuta, biomédica e esteticista, mestre em Medicina Estética Internacional e membro da American Academy of Aesthetics Medicine.

Previato explica que os equipamentos de campo eletromagnético têm se tornado populares por conta do ótimo resultado já na primeira sessão. “O tratamento é indolor e age de forma profunda nas fibras musculares, de uma maneira nunca vista antes”, afirma a fisioterapeuta. “Além de promover hipertrofia (crescimento) do tecido muscular, o campo eletromagnético gera emagrecimento porque as contrações que ele promove são muito superiores àquelas de um exercício físico. E para gerar essa contração, o corpo precisa tirar energia justamente da gordura, resultando em um gasto calórico alto”, ela explica.

Já a Dra. Daniela Moleiro acrescenta que o campo eletromagnético é uma tecnologia que vai além da área estética. “Minha especialidade é o cuidado da saúde íntima feminina, por exemplo. É possível trabalhar com o equipamento para tratar de quadros como o escape de urina, incontinência urinária e frouxidão vaginal, mas também é possível criar protocolos para melhorar a parte postural das pacientes”.

Na apresentação, as palestrantes mostrarão parâmetros para que os profissionais trabalhem com o equipamento da melhor forma possível, mas deixam claro que a prática de exercícios é essencial para a manutenção da boa forma e do bem-estar.

O 29º Congresso Científico Internacional de Estética, o Congresso Estetika, acontece paralelamente à Feira Estetika, com lançamentos de produtos, equipamentos e serviços do setor, entre os dias 27 e 30 de julho, no São Paulo Expo. O Estetika é considerado o evento mais importante de estética, saúde, beleza e bem-estar da América Latina.

A programação completa pode ser conferida neste link.

Estetika apresenta sua 1ª Competição de Massoterapia, com parceria com a World Spa Organization, patrocínio de Buddha Spa e homenagem a Ala Szerman

A programação do Estetika 2023 também inclui a 1ª Competição de Massoterapia Estetika, uma parceria inédita entre a GL events Exhibitions, organizadora do Estetika, e a WSO – World Spa Organization, uma grande comunidade que liga os players do mercado de Spa & Beauty em nível internacional. A iniciativa também conta com o patrocínio do Buddha Spa, maior rede de spas urbanos do Brasil.

A competição, em modalidade livre, tem por objetivo divulgar as profissões de esteticista/massoterapeuta e promover a valorização dos recursos manuais no setor. “É a primeira vez que um concurso sob essa temática e de grande porte, com uma chancela internacional, é realizado em um evento do setor. É um reconhecimento aos profissionais que atuam nessa vertente de procedimentos estéticos para a beleza, o bem-estar e a saúde das pessoas”, afirma Patrícia Doria, Show Manager do Congresso e Feira Estetika.

Além do reconhecimento aos especialistas em massoterapia, a competição homenageia nesta edição Ala Szerman, com a premiação do troféu, denominado Ala Szerman (para os três vencedores da competição). Ala é educadora física e empresária conhecida por popularizar o conceito de academia de ginástica no Brasil, em 1967, e introduzir o conceito de spa no país.

De acordo com Szeman, em 1957, quando desembarcou no Brasil saindo da Polônia, ela chegou a trabalhar em um circo, treinando os artistas circenses, mas o crescimento do interesse pela ginástica fez com que abrisse uma academia ainda em 1967, a Ginastic Center.
 Desde então, com uma carreira que inclui passagem pela TV Globo durante o TV Mulher, a profissional trabalha em prol da conscientização da importância das atividades físicas para o bem-estar e saúde integral do corpo. “Para além da estética, a atividade física prepara o corpo para enfrentar doenças e tem grande importância na comunicação neural”, ressalta Szerman.

O primeiro colocado da 1ª Competição de Massoterapia Estetika será premiado com o troféu Ala Szerman e certificado, um curso presencial no Buddha Spa College, mais um kit com produtos Buddha Spa e um Day Spa (Experiência Buddha Spa). O segundo colocado receberá o troféu Ala Szerman e certificado, um curso “Brazilian Massage”, mais um kit com produtos Buddha Spa e um Mini Day Spa. O terceiro colocado, por sua vez, receberá o troféu Ala Szerman e certificado, um curso “Brazilian Massage” e um kit com produtos Buddha Spa.

Serviço: 
Estetika 2023 | 29ª Feira e 29º Congresso Científico Internacional de Estética

Data: 27 a 30 de julho de 2023

Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda – São Paulo, SP). Transporte gratuito para o local do evento a partir do Metrô São Judas (ao sair da estação, seguir a placa “Saída Rua Panamericana”; seguir à direita até a altura do número 58). Estacionamento coberto no local com acesso direto ao pavilhão do evento por uma passarela integrada.

Mais informações para inscrições clique aqui.

Voltar ao topo

Gostou desta matéria?
Receba nossos conteúdos de forma gratuita em seu e-mail!
Cadastre-se na Newsletter oficial do Estetika.

FALE COM A NOSSA EQUIPE COMERCIAL E TRAGA SUA MARCA PARA PARTICIPAR DO EVENTO LÍDER NO SETOR!

FÁBIO FRYDMAN

WAGNER GOMES