Stella McCartney apresenta mostra de inovação no Salone del Mobile

por Fashion Network

em 8 de junho de 2022

A mostra Future of Fashion: An innovation conversation with Stella McCartney, de Stella, foi lançada na feira Salone del Mobile, em Milão, nesta terça-feira (7). Aberta ao público, ela fica em cartaz até 12 de junho e marca o ingresso da grife no setor de decoração de interiores.

A segunda edição da exposição itinerante e em evolução “eleva as conquistas atuais de McCartney para inspirar ações futuras”, segundo a marca. Ela mistura “moda e design de ponta” e também “apresenta as primeiras parcerias de interiores do pioneiro do luxo consciente – incluindo colaborações com a fabricante de móveis italiana B&B Italia e a empresa de papéis de parede britânica Cole & Son”.

A empresa disse que o evento é “um laboratório para experimentação de design, inovação e polinização cruzada e a plataforma perfeita para apresentar os change-makers criativos da atualidade às soluções da Stella para nosso amanhã compartilhado”.

A mostra foi originalmente apresentada na conferência climática da ONU COP26 em Glasgow e “convida o mundo a descobrir as possibilidades ilimitadas de inovação material para criar um mercado mais positivo para a natureza”.

Os visitantes do espaço encontrarão itens selecionados da história do design de McCartney, bem como inovações recentes, como a nova bolsa Frayme Mylo, criada em parceria com a Bolt Threads. As áreas de foco são inovações de materiais veganos, micélios, regenerados e à base de plantas.

Há uma loja pop-up de inovação de materiais, juntamente com “esculturas de fungos maiores que a vida” e uma sala imersiva.

Além disso, os visitantes poderão ver as colaborações de interiores, como a criada com a B&B Italia para reimaginar a poltrona Le Bambole, estofada com a estampa Forest Fungi bordô desenhada à mão da coleção verão 2022 e feita com materiais conscientes.

Quanto à parceria com Cole & Son, a estampa Fungi Forest toile de Jouy desenhada à mão da marca de moda verão 2022 foi reinterpretada como um papel de parede bordô e marinho. Possui um substrato derivado de 79% de fibras renováveis ​​e um processo de fabricação que utiliza 30% menos gases de efeito estufa do que os tradicionais revestimentos de parede não tecidos. Isso o torna o papel de parede mais sustentável da empresa de interiores de luxo.

Fonte: Fashion Network (08/06/2022)

Voltar ao topo

FALE COM A NOSSA EQUIPE COMERCIAL E TRAGA SUA MARCA PARA PARTICIPAR DO EVENTO LÍDER NO SETOR!

FÁBIO FRYDMAN

WAGNER GOMES