Tecnologias de última geração apontam para um futuro mais natural, seguro e regenerativo nos procedimentos estéticos
Longe dos excessos do passado, a nova era da estética valoriza intervenções sutis, resultados naturais e uma abordagem inteligente. Produtos como o Profhilo, que atua na biorremodelação tecidual, e a linha de preenchedores de ácido hialurônico Sofiderm, voltada para a estruturação facial e corporal, simbolizam esse novo momento: o gerenciamento do envelhecimento com sofisticação, tecnologia e respeito à individualidade.
À medida que o corpo envelhece, as células perdem gradualmente a capacidade de produzir colágeno. Nesse contexto, o Profhilo age induzindo o organismo a reconhecer essas células disfuncionais — chamadas senescentes — e estimulando sua substituição por novas e funcionais. O resultado é a renovação do tecido, com melhora da hidratação, viço e tônus da pele. Sua eficácia é respaldada por mais de mil estudos científicos publicados.
Presente em noventa países e distribuído no Brasil pela Aeskins, o Profhilo está entre os principais expoentes da medicina estética regenerativa — segmento que apresenta crescimento anual entre 16% e 25%, segundo dados da Grand View Research e da MarketsandMarkets. Os números revelam uma forte adesão e uma demanda cada vez mais aquecida por terapias que buscam regenerar ou restaurar tecidos orgânicos.
Ainda de acordo com levantamento feito em 2024 pela IBSA Derma, fabricante do biorremodelador, houve um aumento de cerca de 77% na produção de estudos científicos sobre medicina estética regenerativa no último ano. No mesmo período, a busca pelo tema cresceu aproximadamente 54% no Google, conforme dados do Google Trends.
Nesse mesmo cenário, a linha Sofiderm se destaca por apresentar a maior capacidade do mercado de manter forma, elasticidade e integração ao tecido após a aplicação, aliando rigor científico, eficácia clínica comprovada e resultados que preservam a naturalidade. De tecnologia alemã, foi desenvolvida para atender desde aplicações delicadas na face até projeções corporais exigentes.
Com fórmulas específicas para cada região do corpo, os diferentes ácidos hialurônicos da linha respeitam a anatomia, os planos de aplicação e a mobilidade tecidual. Estudos científicos validam sua ação, comprovando alto grau de integração ao tecido com baixa resposta inflamatória, estabilidade volumétrica de 12 a 18 meses — mesmo em áreas sujeitas a atrito constante — e resultados naturais em movimento.
O Sofiderm SubSkin, por exemplo, é o único preenchedor de ácido hialurônico com validação científica específica para uso corporal. Desenvolvido com a tecnologia MCLPE (Multiphase Cross-Linking Purification Enhanced), o produto garante alta capacidade de manter sua estrutura unida e estável no tecido, além de pureza e estabilidade, sem comprometer o toque natural ou a elasticidade dos tecidos.
Sobre a Aeskins
A Aeskins é a unidade de negócios injetáveis do Grupo Medsystems, líder em inovação no setor de beleza e bem-estar, unindo o que há de mais potente em tecnologias, com o mais avançado em injetáveis no universo da medicina e alta estética. O foco da empresa é entregar uma minuciosa curadoria do que há de mais inovador e tecnológico no mercado, visando resultados de alto padrão em injetáveis para clínicas e pacientes.