Balanço geral mostra porque o Estetika continua sendo o evento mais importante de estética da América Latina.
Com 29 anos de história, o Estetika segue sendo referência nacional e internacional para o segmento. A última edição, realizada de 27 a 30 de julho, no São Paulo Expo, foi marcada por números superlativos, que comprovaram a importância do evento para acelerar o crescimento do mercado de estética, saúde, beleza e bem-estar no Brasil. Entre os dados mais impressionantes está a presença de 27 mil visitantes ao longo dos quatro dias do Estetika, que contemplou o Pré-Congresso Adcos PRO. e Adoxy, o Congresso Científico Internacional, a Feira de negócios com workshops gratuitos e os Simpósios.
A Show Manager do Congresso e Feira Estetika, Patrícia Doria, comemorou o crescimento expressivo de congressistas e simposistas e a capacidade do Estetika possibilitar um grande encontro do setor. “Identificamos o interesse dos participantes, tanto profissionais experientes quanto estudantes, não só de acessarem as tendências e oportunidades do evento e de vivenciarem imersões únicas, mas também de se conectarem com especialistas e colegas”, conta ela.
Muitos lançamentos
Os congressistas puderam visitar os stands de 200 das principais marcas do setor, que apresentaram novidades e tendências em dermocosméticos, equipamentos, tecnologias, protocolos e serviços. Todas as queridinhas dos profissionais da área estavam lá, entre elas Biomarine, Cosmobeauty, Inkie, Medical San, Mezzo, MMO, Samana, Smart GR, Tulípia, Alur Medical, Bioage, Eccos, Fismatek, HTM, KLD e Tonederm.
Além de realizar demonstrações teóricas e práticas ao vivo e distribuir amostras, várias empresas realizaram vendas a preços de ocasião. Para ter ideia, a Adcos PRO. teve um crescimento de 50% em vendas na comparação ao ano anterior, segundo a gerente de marketing da marca, Nathalia Azevedo, que comemorou os 30 anos da empresa no auditório do Pré-Congresso em parceria com a Adoxy com mais de 1200 pessoas.
Novos conhecimentos
A atualização sobre os assuntos mais relevantes do mercado de estética nacional e internacional é uma marca do Estetika, e nesta 29ª edição não foi diferente. Foram quase 100 horas de conteúdo qualificado, apresentados por mais de 150 palestrantes de especialistas brasileiros e estrangeiros. “Toda a programação foi focada na capacitação dos profissionais do setor, e sempre tendo como base as principais tendências da estética. Nosso objetivo era que os participantes saíssem com a possibilidade de crescimento na carreira. Acho que conseguimos”, diz a curadora educacional do Congresso Estetika, Maria de Fátima Lima Pereira.
Ano que vem será ainda melhor!
Diante de tamanho sucesso, a 30a edição Estetika já está confirmada: ela acontecerá de 25 a 28 de julho de 2024, novamente no mais importante espaço de eventos da capital paulista, o São Paulo Expo. “A próxima edição, a trigésima, será comemorativa e tem tudo para ser histórica. Já estamos, inclusive, trabalhando para aprimorar ainda mais a jornada dos parceiros e dos participantes, porque queremos continuar sendo a plataforma de maior relevância para que os empreendedores e os apaixonados por estética possam evoluir, brilhar e conquistar o protagonismo em suas carreiras”, afirma Patrícia Doria.