Minha primeira experiência com depilação a laser foi aos 19 anos

por Portal Criativa On-line

em 5 de janeiro de 2022

Dando sequência ao Especial Franquias de Celebridades, Estetika Digital conversou com a atriz Giovanna Antonelli, que em 2013 fundou a rede de depilação a laser GIOlaser. Para quem não tem ideia do que isso representa, basta saber que a marca teve um crescimento de 333% nos primeiros seis meses de 2021 em relação ao mesmo período de 2020 e promete fechar o ano com um faturamento de R$ 65 milhões. Nada mal para quem na adolescência morria de vergonha do excesso de pelos nas pernas e ganhou da também atriz Malu Mader um pacote de depilação a laser em uma clínica de estética. Para entender um pouco do sucesso da franquia, acompanhe a entrevista concedida por Giovanna e dois empresários da GIOlaser.

Qual o tamanho da GIOlaser?

“Hoje, a GIOlaser conta com mais de 300 unidades espalhadas em 21 estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal. Com investimento inicial a partir de R$ 664 mil, o prazo para o retorno é de 24 meses e entre as maiores vantagens de ser um franqueado estão o fato de ter a Giovanna como sócia e garota-propaganda, que traz mais credibilidade para as clínicas, e de possuir um modelo de negócios totalmente descomplicado e com retornos financeiros rápidos. A maioria das franquias chega ao ponto de equilíbrio a partir do segundo mês de operação; e o faturamento é de aproximadamente R$ 100 mil, com margem de lucro de cerca de 30%”, calcula o head nacional de expansão da marca, Conrado Diniz.

Quais estratégias vocês usaram para simplesmente dobrar o faturamento de 2021 em relação a 2020, ano em que, como todos, fecharam as portas e ao reabrir precisaram reconquistar a confiança da clientela?

“Uma das decisões mais importantes foi o lançamento do e-commerce em 2020, em tempo recorde. Isso fez com que as lojas tivessem um canal adicional para as vendas, uma vez que as clínicas estavam fechadas. Em 2021, quando tivemos o segundo lockdown em quase todos os estados do país, nossa tática foi vender por WhatsApp. Fazíamos toda a avaliação online, apresentávamos a oferta e configurávamos a venda por esse canal, enviando o link de pagamento, contrato, etc. Isso fez com que as clínicas, mesmo estando fechadas e a equipe trabalhando em home office, conseguissem manter o faturamento. Quando reabrimos, continuamos com a estratégia, tanto que hoje o cliente pode adquirir nossos pacotes de forma virtual ou presencial, o que for mais conveniente para ele”, comemora a diretora de implantação e operações Patrícia Siebra.

Como surgiu a ideia de, sendo atriz, investir no mercado da depilação a laser e estética e ir além, transformando o negócio em franquia? Ela tem a ver com a sua máxima do “eu vendo o que compro”?

“Minha primeira experiência com depilação a laser foi aos 19 anos. E isso mudou minha relação com a estética, a ponto de que quando tive vontade de começar a empreender a primeira ideia que me veio à cabeça foi investir na área. Mas queria fazer isso levando um serviço de qualidade, com resultado efetivo e acessível a todos. Virar uma franquia sólida só foi possível com minha parceira e sócia Carla Sarni, que é uma grande empresária desse país”, afirma Giovanna Antonelli.

Como é a sua participação na tomada de decisões da GIOlaser?

“Temos um time competente na gestão de cada área da nossa empresa. Como a Carla Sarni tem a expertise na administração, eu fico com a partede marketing e propaganda. Apesar disso, gosto de palpitar em algumas coisas, a partir de ideias que vêm do dia a dia, observando, perguntando para as pessoas sobre suas necessidades e entendendo o mercado e suas mudanças”, diz a atriz.

Que tipo de melhorias você espera ver na GIOlaser no futuro? “Estamos sempre em movimento, nos reinventando, aprimorando, criando serviços para atender cada vez melhor e fidelizar nossos clientes. Trabalhamos incansavelmente para o nosso público e sem dúvida queremos ser cada vez mais referência no mercado de estética e beleza”, conclui Giovanna.

Sobre o Estetika: O Estetika é o evento oficial do segmento na América Latina. É promovido e organizado pela GL events Exhibitions. Já aconteceram 27 edições no Brasil, só em 2019, o Estetika recebeu cerca de 30 mil pessoas e gerou 100 milhões de reais em negócios. Portal Estetika Digital: www.estetikadigital.com.br

Fonte: Portal Criativa On-line (05/01/2022)

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