“Miami Lips”: tendência em preenchimento labial é parte da programação do Estetika 2024

em 1 de julho de 2024

São Paulo, junho de 2024 – O Brasil é o segundo país que mais realiza procedimentos estéticos no mundo, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS). Dentre as intervenções não cirúrgicas mais popularizadas no mercado de estética brasileiro ao longo dos últimos anos estão os procedimentos labiais. São diversas técnicas e estilos muito bem recebidos e adotados no país, mas a tendência mais recente é o chamado “Miami Lips”.

Em termos visuais, o “Miami Lips” evidencia os lábios superiores, trazendo destaque, principalmente, ao arco do cupido. Já na região inferior, a técnica busca formar um sulco central, característica desejada de lábios de celebridades como Angelina Jolie e Anne Hathaway. Assim, diferentemente dos preenchimentos tradicionais, a técnica caracteriza-se mais como uma escultura labial avançada, conforme explica Daniel Machado, cirurgião-dentista especialista em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial e em harmonização orofacial. 

O especialista também é o criador do procedimento “Miami Lips”, e ministra um painel sobre a técnica no 30º Congresso Científico Internacional de Estética (Congresso Estetika). Integrando a programação da edição especial de 30 anos do Estetika, encontro mais importante de estética, saúde, beleza e bem-estar da América Latina, o congresso acontece de 25 a 28 de julho no São Paulo Expo. A realização é da GL events Exhibitions, divisão da multinacional francesa GL events, catalisadora de negócios com a realização de eventos B2B e B2C.

Segurança e precisão

“Essa técnica visa à previsibilidade e segurança. Portanto, ela é realizada 95% com microcânulas”, explica Daniel Machado, destacando a minuciosidade e delicadeza exigida do profissional de estética para a realização do procedimento. Por conta dessa especificidade, surge outra principal diferença em comparação com as demais técnicas: o “Miami Lips” constitui um processo menos agressivo aos tecidos labiais, o que proporciona menos hematomas e inchaços na região e, por consequência, um resultado imediato mais preciso.

Mesmo tendo como base referências internacionais, o procedimento foi desenvolvido no Brasil, tendo passado por evoluções ao longo dos últimos anos, situa Machado. Segundo ele, a instrução dos profissionais é fundamental, e na apresentação “Desafios do preenchimento labial com a técnica ‘Miami Lips’”, o especialista vai apresentar a técnica e seus conceitos fundamentais. A sessão está programada para o dia 26 de julho (sexta-feira), às 12h30. Para participar, é necessário realizar a inscrição no Congresso por meio deste link.

Tendências, inovações e possibilidades em estética

Ao longo dos quatro dias do Estetika 2024, a programação do 30º Congresso Científico Internacional de Estética (Congresso Estetika) vai contemplar diversos conteúdos de atualização e debates sobre as técnicas mais avançadas e inovadoras da área. Serão mais de 28 horas de formação para apoiar os profissionais de estética de todas as frentes, seja nos cuidados com o corpo, face ou autoestima. Além das novidades e últimas tendências em procedimentos labiais, o evento também traz técnicas de tratamento avançado da gordura corporal, debates sobre as questões legais e éticas na prática da estética com injetáveis, neuroestética, tratamentos capilares e muito mais. 

Já o Pré-Congresso THX, que acontece no dia 25 de julho, complementa a programação com dicas de gestão, empreendedorismo, vendas e marketing para os profissionais se destacarem no mercado. “Os trinta anos do Estetika consolidam  o evento como um centro de debate e troca de informações, inovações e tecnologias. Esse princípio sempre orientou a nossa organização e curadoria, e neste ano tão especial, não poderia ser diferente. Temos a segurança de afirmar que 2024 nos trará mais uma edição histórica e mais uma experiência enriquecedora para todos os participantes”, afirma Patrícia Doria, Show Manager do Congresso e Feira Estetika na GL events Exhibitions.

Voltar ao topo

Gostou desta matéria?
Receba nossos conteúdos de forma gratuita em seu e-mail!
Cadastre-se na Newsletter oficial do Estetika.

FALE COM A NOSSA EQUIPE COMERCIAL E TRAGA SUA MARCA PARA PARTICIPAR DO EVENTO LÍDER NO SETOR!

FÁBIO FRYDMAN

WAGNER GOMES