A discussão será comandada por duas das mais respeitadas especialistas em pele preta do Brasil, a biomédica estética Cris Boneta e a esteticista Zarah Flor.
Para quem deseja compreender melhor o tamanho da importância da mesa redonda Um olhar multidisciplinar sobre a beleza preta, dentro do Congresso Estetika 2023, a biomédica esteta Cris Boneta avisa: “O atendimento do profissional da estética não pode mais ser pensado e voltado para fototipos baixos, como 1, 2 e 3. Eles também precisam englobar fototipos altos, como o 4, o 5 e o 6. Além disso, assim como muitos pacientes hoje em dia têm dúvidas sobre os locais onde poderão receber tratamentos adequados à sua pele, os profissionais também precisam de base e atualização para oferecer o suporte necessário a esse público, que só cresce. E esse conhecimento não deve ser limitado apenas aos profissionais negros”.
Para que um olhar multidisciplinar?
Segundo a esteticista Zarah Flor, na avaliação o profissional da estética precisa verificar as dores e necessidades de cada paciente sob diversos aspectos para oferecer um atendimento adequado, especializado, personalizado e individualizado. “Ao atuar com uma equipe multidisciplinar conseguimos olhar para o cliente de maneira mais completa e humanizada, bem como desenhar e trabalhar protocolos que se encaixem de maneira específica. Com isso, oferecemos não só resultado satisfatório, mas resultado satisfatório a longo prazo”, afirma ela.
Reforço nas discussões
Cris Boneta adianta que a mesa redonda Um olhar multidisciplinar sobre a beleza preta vai contar ainda com a participação do farmacêutico, bioquímico e professor Luiz Moreira. “Entender a funcionalidade do corpo é essencial para compreender como os fototipos altos vão responder a estímulos como dermocosméticos e eletroterapia”, explica ela, que vai trazer para a conversa novidades e descobertas feitas em sua prática diária. “Vou falar sobre algumas terapias que vêm ajudando profissionais que trabalham com esse nicho, da pele negra, e estão acelerando a entrega de resultados. Para ter ideia, se antes a gente tinha que ficar tratando algumas disfunções durante seis, oito meses, com as atuais eletroterapias de alta tecnologia disponíveis no mercado conseguimos reduzir esse tempo em até 50%”, comemora.
Mas os assuntos vão além, como lembra Zarah Flor: “Também vamos tratar sobre o mercado de estética, alguns dos nossos protocolos que são mais pedidos pelos nossos clientes e os desafios de empreender na área da estética”.
Virada de chave
Como formadora de opinião e devido à facilidade de contato pelas redes sociais, Cris Boneta recebe muitas mensagens tanto de profissionais da estética quanto de pacientes que querem saber o que ela pensa sobre fazer este ou aquele procedimento. “Vejo muitos profissionais se apegando demais à insegurança e ao medo, que limitam os posicionamentos. E, quando poderiam estar lá na frente, avançado bastante, por conta do medo acabam travando suas decisões e seu sucesso. Por isso acredito firmemente que esta mesa redonda do Estetika 2023 vai servir de norte para os profissionais da estética e fazê-los sair da plenária mais encorajados e confiantes. Basta ir com o coração aberto e os ouvidos bem atentos”, sugere.
VEM AÍ A 29ª EDIÇÃO DO ESTETIKA!
Clique aqui e garanta já sua vaga no 29º Estetika 2023, o evento mais importante de estética, saúde, beleza e bem-estar da América Latina! De 27 a 30 de julho no São Paulo Expo, o Congresso Estetika é o único a oferecer 4 dias de programação com mais de 32 horas de conteúdo. Confira a programação do pré-congresso, do congresso, dos workshops, dos simpósios, bem como os palestrantes, atrações especiais e marcas que estarão presentes. Mas corra porque as vagas são limitadas!