Estetika 2023 confirma quais serão suas atrações para uma imersão única no setor

em 28 de abril de 2023

O mais importante encontro de estética, saúde, beleza e bem-estar da América Latina chega em 2023 à sua 29ª edição entre os dias 27 e 30 de julho, no São Paulo Expo.

Empreendedores, profissionais, influenciadores e consumidores do universo dos cuidados com a face, o corpo e a autoestima poderão mais uma vez desfrutar da experiência única oferecida pelo Estetika.

“Aproximar-se dos 30 anos comprova toda a relevância do Estetika, um evento pioneiro e referência no setor”, afirma Patrícia Doria, Show Manager do Congresso e Feira Estetika.

De acordo com a executiva, o evento e diferencia por oferecer uma verdadeira imersão no mercado da estética, saúde, beleza e bem-estar.

“Serão quatro dias de evento, com mais de 32 horas de conteúdo técnico e científico de alta qualidade, com palestrantes nacionais e internacionais”, adianta.

Entre eles estão o Congresso Científico Internacional de Estética, os Simpósios Estetika e workshops gratuitos que vão oferecer aprendizagens práticas e teórico-práticas sobre temáticas diversificadas e inovadoras.

“Assim atendemos à busca contínua de clínicas de estética, spas e profissionais autônomos por qualificação e ampliação das competências, podendo assim seguir inovando nos serviços e encantando os clientes”, acrescenta.

Na feira de produtos, equipamentos e serviços, o Estetika reunirá 200 das principais marcas da indústria de estética, saúde, beleza e bem-estar. Já estão confirmados nomes como:

– Adcos, Biomarine, Cosmobeauty, Inkie Laser, Medical San, Mezzo Dermocosméticos, MMO Estética, Samana, Smart GR, Tulípia, Adoxy, Alur Medical, Eccos Cosméticos, Fismatek;

– HTM, KLD e Tonederm. Os expositores realizarão demonstrações práticas e palestras em seus estandes, além de participar de workshops gratuitos na Feira Estetika.

O 29º Congresso Científico Internacional de Estética oferece uma agenda ainda mais diversificada este ano, reunindo palestras de mais de 30 especialistas.

Entre os destaques da programação do Congresso está uma mesa redonda sobre Beleza Preta, com a esteticista e empresária Cristiane Boneta, o farmacêutico bioquímico Luiz Moreira e a especialista em pele negra Zarah Flor.

Por sua vez, a fisioterapeuta argentina Mariana Stasiow, diretora do Centro de Reabilitação Vascular Activar, de Buenos Aires, fará uma palestra internacional sobre as diferenças entre as técnicas de Drenagem Linfática.

Outra atração será uma mesa redonda sobre Empreendedorismo, com participação de:

– Verônica Lima, Gestora estadual de empreendedorismo feminino no Sebrae-SP, parceiro de conteúdo do Estetika;

– Claudia Vobeto, diretora de Capacitação da Associação Brasileira de Franchising (ABF), também parceira de conteúdo do encontro;

– Natalia Beauty, fundadora e CEO da Natalia Beauty Group;

– Mediação de Maria de Fátima Lima Pereira, diretora da Esthetic Pro & Cosmetologia, esteticista, empresária, professora universitária e curadora educacional do Congresso Estetika.

Já o italiano Andrea Bovero, presidente do LIFEXCELLENCE e da World Spa Organization, comandará uma apresentação sobre A Revolução do Spa e da Beleza – Eficácia além da experiência sensorial.

“A agenda do Congresso Científico Internacional de Estética trará conteúdos com atenção especial ao empreendedorismo e ao aperfeiçoamento profissional”, explica Doria.

“Os participantes poderão assimilar conceitos e conhecer novidades que os ajudarão a traçar melhores estratégias para a gestão dos negócios, o atendimento aos clientes com as melhores técnicas e o crescimento na carreira”, completa.

Nos Simpósios Estetika, uma novidade será o 1º Simpósio de Harmonização, com a esteticista e cosmetóloga Michelle Meleck, que abordará temas como lifting full face e harmonização facial.

Já o 1° Simpósio de Gamificação terá a curadoria da esteticista e fisioterapeuta Mariana Negrão e traz ferramentas e estratégias de aprendizagem para docentes, palestrantes e ministrantes de cursos. 

COMPETIÇÃO E APOIO SOCIAL

Uma iniciativa inédita e que promete atrair atenções no evento é a 1ª Competição de Massoterapia, que conta com a chancela internacional do parceiro World Spa Organization.

Realizado em modalidade híbrida, o concurso, com inscrições gratuitas, visa divulgar as profissões de esteticista/massoterapeuta.

Ainda: promover a valorização dos recursos manuais, através da participação de profissionais que representam a qualidade dos procedimentos estéticos para a beleza, bem-estar e saúde das pessoas. 

A Estetika também promoverá apoio social ao Projeto Luz na HS, dedicado a divulgar conhecimentos e alertar a sociedade sobre a Hidradenite Supurativa (HS) – doença inflamatória da pele caracterizada por nódulos e caroços em regiões de grandes dobras no corpo.

 No Projeto, um grupo de médicos, esteticistas, fisioterapeutas, biomédicos, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos busca divulgar a patologia para a sociedade, habilitar profissionais da saúde para tratamento, buscar os direitos com previdência, pleitear benefícios na aquisição de medicamentos e produtos de cuidados e reforçar para a área estética a importância do conhecimento e do tratamento precoce da doença, evitando a sua evolução em pacientes.

O grupo também vai destacar como os profissionais da área e as marcas podem contribuir para o projeto, além de apresentar uma palestra no Workshop Estetika, dentro da Feira. 

Serviço:
Data: 27 a 30 de julho de 2023
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 — Vila Água Funda — São Paulo, SP
Transporte gratuito da estação Jabaquara do Metrô para o local do evento.Estacionamento coberto no local com acesso direto ao pavilhão do evento por uma passarela integrada.
Inscrições: https://estetika.byinti.com/
Site: https://congressoestetika.com.br/

Voltar ao topo

Gostou desta matéria?
Receba nossos conteúdos de forma gratuita em seu e-mail!
Cadastre-se na Newsletter oficial do Estetika.

FALE COM A NOSSA EQUIPE COMERCIAL E TRAGA SUA MARCA PARA PARTICIPAR DO EVENTO LÍDER NO SETOR!

FÁBIO FRYDMAN

WAGNER GOMES