Estetika 2023 atraiu 27 mil pessoas para conferir novidades de 200 marcas

em 4 de agosto de 2023

A Estetika 2023 chegou ao fim no domingo, 30 de julho, com números superlativos. Em quatro dias, reuniu no São Paulo Expo 27 mil visitantes, as 200 principais marcas do setor.

Na parte de conteúdo para os profissionais do setor foram 97 horas de sessões e a participação de 153 palestrantes nacionais e internacionais.

A 30ª edição comemorativa já está confirmada: acontece de 25 a 28 de julho de 2024, novamente no São Paulo Expo, na capital paulista.

“Estamos extremamente felizes com o resultado do Estetika 2023. Crescemos em número de congressistas, simposistas e visitantes”, celebra Patrícia Doria, Show Manager do evento.

“A perspectiva é de que o evento cresça muito mais nos próximos anos, sempre proporcionando imersões únicas para a comunidade que atendemos, desde os estudantes até os profissionais mais experientes”, completa.

A Estetika busca fomentar um dos setores que mais se destacam no Brasil quando o assunto é empreendedorismo e tem na Associação Brasileira de Franchising (ABF) uma importante parceira de conteúdo.

Segundo a ABF, o ótimo desempenho deste ano segue a tendência de 2022, quando as franquias de estética e beleza registraram alta de 21,5% no faturamento.

No primeiro trimestre, 32 mil novas unidades franqueadas do segmento foram abertas no país – um avanço de 6,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Retratando o bom momento, o evento contou com a presença de importantes marcas de franquias.

“Queremos ter um número cada vez maior de franquias de estética, saúde, beleza e bem-estar como parceiros, e que o evento Estetika represente um ponto de convergência para os players da área”, comenta Patrícia Doria.

CONGRESSO REÚNE 36 HORAS DE CONTEÚDO QUALIFICADO

O empreendedorismo e o crescimento das franquias no setor também foram temáticas do 29º Congresso Científico Internacional de Estetika (Congresso Estetika).

No domingo (30) aconteceu a mesa-redonda “Aprender para Empreender”, com as participações de Verônica Lima, gestora estadual de empreendedorismo feminino no SEBRAE-SP e ainda:

– Claudia Vobeto, diretora de capacitação da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e CEO da rede de franquias Majô Beauty Club; Gustavo Albanesi, fundador e CEO do Buddha Spa; e Felipe Abrahão, especialista em gestão para Estética e Saúde.

A mediação foi de Maria de Fátima Lima Pereira, diretora da Esthetic Pro & Cosmetologia, esteticista, empresária, professora universitária e curadora educacional do Congresso Estetika.

Também no domingo, o italiano Andrea Bovero, presidente da World Spa Organization (WSO), brindou o público com a palestra “All in One Technologies: A Revolução do Spa e da Beleza”.   

Outra abordagem sobre empreendedorismo no Congresso Estetika ocorreu na sexta (28).

A empresária e esteticista Flavia Leal, proprietária de quatro escolas de beleza nos Estados Unidos, contou como a rede Flavia Leal Beauty School foi recentemente reconhecida como a número 1 em sua área no território americano.

Assuntos técnicos, de gestão e estratégia também tiveram vez. No primeiro dia (27), o Pré-Congresso, realizado pelas marcas Adcos Pro e Adoxy, ofereceu oito palestras sobre tópicos de:

– Estética, marketing e tecnologia, a exemplo de epilação definitiva, técnica Flash Detox, Método AVX para vendas e Firm Maximus para tratamento de flacidez corporal.

Já na sexta-feira (28), a mesa-redonda “Interdisciplinaridade na Estética e seus benefícios” debateu a importância do atendimento com qualidade, eficiência e responsabilidade.  

No sábado (29), um dos destaques foi a mesa-redonda “Beleza Preta: desafios e tratamentos”, acerca da importância e do potencial do mercado consumidor afrodescendente, suas características e necessidades fisiológicas e cosmetológicas.  

“Nós elaboramos uma programação focada na qualificação dos profissionais do setor de acordo com as principais tendências do mercado”, diz Maria de Fátima Lima Pereira, curadora educacional do Congresso Estetika.

“A ideia é que os participantes saíssem daqui com possibilidade de crescimento na carreira, e acho que conseguimos. A resposta e a participação do público foram incríveis”, completa.

1ª COMPETIÇÃO DE MASSOTERAPIA ESTETIKA ANUNCIA AS VENCEDORAS

Um dos destaques do último dia do Congresso Estetika 2023 foi a final da 1ª Competição de Massoterapia.

A modalidade da massagem era livre e as cinco finalistas tiveram manobras e técnicas avaliadas pelo júri ao vivo.

 O objetivo da competição foi divulgar as profissões de esteticista/massoterapeuta e promover a valorização dos recursos manuais no setor. A grande vencedora foi Victória Bulgari Amaral, de Atibaia, São Paulo.

Ela foi premiada com o troféu Ala Szerman e certificado, um curso presencial no Buddha Spa College, mais um kit com produtos Buddha Spa e um Day Spa (Experiência Buddha Spa).

Ainda: foi convidada para ser a Embaixadora da competição do próximo ano e recebeu um voucher para participar do Congresso Estetika 2024.

A segunda colocada foi Gabriela Teixeira Magalhães Fernandes, que recebeu o troféu Ala Szerman e certificado, um curso “Brazilian Massage”, mais um kit com produtos Buddha Spa e um Mini Day Spa.

E Juliana Coczenski ficou em terceiro lugar e ganhou, além do troféu Ala Szerman, certificado, um curso “Brazilian Massage” e um kit com produtos Buddha Spa.

“Seguiremos trabalhando de maneira incansável para aprimorar cada vez mais a jornada dos parceiros e dos participantes. A próxima edição, a trigésima do evento, tem tudo para ser histórica”, adianta Patrícia Doria.

“Estamos animados, pois ela será simbólica e especial. Queremos cada vez mais ser a plataforma de maior relevância para que os empreendedores e os apaixonados por estética possam evoluir, brilhando e conquistando protagonismo em suas carreiras”, finaliza.

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