A modelo e empresária afirma que seu bumbum é ‘100% natural’, e que sua beleza é potencializada por tratamentos estéticos que estimulam o colágeno da região.
Yasmin Brunet não esconde que são os tratamentos estéticos que a ajudam a potencializar e manter a beleza admirável e, principalmente, com aspecto natural que tanto tem chamado a atenção durante sua participação no Big Brother Brasil, da rede Globo. E foi neste programa que a modelo e empresária de 35 anos contou em rede nacional que seu bumbum escultural é ‘100% de verdade’, porém, beneficiado com bioestimuladores de colágeno e ultrassom microfocado.
Muita gente não entendeu. “Isso porque o colágeno e os procedimentos que visam estimulá-lo costumam ser associados ao rejuvenescimento facial. Mas, o estímulo dessas fibras também beneficia várias partes do corpo, como os glúteos; e, atualmente, há uma forte tendência de fazer isso com a dobradinha bioestimuladores de colágeno e ultrassom microfocado, especialmente em pacientes que desejam um resultado natural, sem o risco de exageros”, diz a cirurgiã plástica Beatriz Lassance, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Por dentro dos bioestimuladores
Segundo Beatriz Lassance, os bioestimuladores de colágeno são substâncias injetáveis, como o ácido polilático e a hidroxiapatita de cálcio, que, quando injetadas nos glúteos, geram uma reação inflamatória que estimula os fibroblastos a produzirem mais colágeno do que o habitual. Como resultado, há um aumento da quantidade dessas fibras na derme do local tratado, o que melhora a forma dos glúteos e a firmeza da pele, além de favorecer o aspecto da celulite, especialmente quando ela é provocada ou intensificada pela flacidez. “Para este procedimento, as substâncias são diluídas com anestésico, e várias injeções são aplicadas em toda a região. Na sequência, é feita uma massagem vigorosa para espalhar e uniformizar o produto, e que deve ser repetida em casa por mais alguns dias. O efeito não é imediato, aparece após quatro a seis semanas e, dependendo do caso, mais sessões podem ser necessárias”, completa ela.
Reforço com ultrassom microfocado
Outra dúvida que surgiu após a declaração de Yasmin Brunet foi em relação a um possível excesso. Afinal, ‘se o colágeno já tinha sido estimulado com bioestimuladores, para quê repetir essa ação com ultrassom microfocado?’. Simples: “Enquanto os biostimuladores estimulam o colágeno de maneira química, o ultrasssom microfocado faz isso de maneira física. Além disso, suas ondas atingem as diferentes camadas da pele, promovendo melhora até mesmo na superfície cutânea. Não bastasse isso, atualmente existem tecnologias avançadas que possuem um novo formato de ondas, com muito menos dor, e entregam energia em múltiplos pontos, indo até a camada de gordura, para tornar o tratamento ainda mais eficaz”, completa Beatriz Lassance.
Mais opções
Quem deseja um bumbum com mais volume pode não se satisfazer com os resultados dos bioestimuladores e do ultrassom microfocado. “Nesses casos, pode ser mais interessante optar pelo preenchimento com ácido hialurônico. Já se a intenção é melhorar o contorno dos glúteos, é possível conseguir boas respostas com sessões de campo eletromagnético focalizado de alta intensidade associado à radiofrequência, uma dupla capaz de hipertrofiar os músculos e diminuir as células adiposas de uma maneira que não é alcançável durante a atividade física”, compara a especialista em cosmetologia Cláudia Merlo. “Um estudo de janeiro realizado com a tecnologia nos glúteos mostrou um aumento de 31,3% de espessura muscular, demonstrado na avaliação por ressonância magnética, e diminuição do tecido adiposo”, justifica.
Se a reclamação do paciente se estender para a celulite, há inúmeros tratamentos estéticos que podem ser feitos. “Entre as novidades está a radiofrequência com energia térmica (a 42 graus) e mecânica, que, simultaneamente, atua nas cinco causas da celulite: reduz a gordura; age no septo de colágeno, ao diminuir as travas da celulite; estimula o colágeno da pele, deixando-a mais estruturada e firme; otimiza a circulação, ao descomprimir os tecidos e melhorar a retenção de líquidos; e promove o recolhimento dos metabólitos e ‘lixos’ orgânicos que podem ficar em um tecido que está congestionado e inflamado pela celulite”, esclarece Cláudia Merlo.
Como deu para perceber, o que não falta é solução sob medida para quem deseja um bumbum dos sonhos. E fique ligado nos temas da programação 30ª edição do Estetika 2024, para saber mais e garantir o seu ingresso, clique aqui.