Glúteos, drenagens e programa regenerativos lideram as escolhas da estação, segundo a esteticista e biomédica Flávia Medeiros
Com o corpo mais em evidência e rotinas ativas, o verão pede protocolos leves, eficazes e sem downtime.
Flávia Medeiros, esteticista e biomédica especialista em harmonização corporal e facial com altas tecnologias, aponta três protagonistas de 2026 e explica como adaptar condutas para segurança, fidelização e resultados duradouros.
Verão 2026 — 3 tratamentos que prometem lotar sua agenda:
1) Definição, projeção e pele de qualidade
Os tratamentos glúteos seguem como forte tendência para o verão 2026. Flávia Medeiros destaca a combinação entre harmonização glútea, bioestimulação e cuidados com a qualidade da pele.
A procura por definição e projeção do bumbum ocorre porque “ele é o queridinho das brasileiras. No verão, quando o corpo está mais em evidência, ganha mais destaque”, diz.
2) Técnicas de drenagem e detox
“Outro ponto alto serão as técnicas drenantes e detox, ideais para reduzir a retenção de líquidos, comum nos dias mais quentes. Elas ajudam a manter as medidas e trazem aquela sensação imediata de leveza”, afirma Flávia Medeiros.
3) Regeneração em multicamadas
Flávia Medeiros aponta que os tratamentos regenerativos, tanto da pele quanto da musculatura, devem ganhar espaço no verão de 2026. Ela explica que estética e performance caminham juntas para “resultados integrados e duradouros”.
Segundo a profissional, o foco está nas pernas, com abordagens intensivas que trabalham as três camadas da pele para melhorar textura, firmeza e contorno.
Verão pede protocolos leves e sem pausa
Segundo Flávia Medeiros, as pessoas querem resultados visíveis, mas com naturalidade e sem abrir mão do lazer ou da academia.
Por isso, manutenção de pele e bioestimulação ganham espaço. “Aposto no EMTONE para 2025 e 2026, tecnologia que une radiofrequência monopolar e ondas de choque, que resulta em pele firme e lisinha, sem downtime.”
Como transformar demanda em fidelização
“O verão é o momento ideal para transformar o desejo do paciente em acompanhamento contínuo. Mais do que vender uma sessão, é hora de oferecer programas personalizados de manutenção. Estética é um processo, não um evento”, pontua Flávia Medeiros.
Para ela, quando o cliente percebe a entrega de valor, a constância e a experiência sensorial, ele se fideliza naturalmente, o que eleva o ticket médio.
Pós-procedimento que sustenta o resultado
Flávia Medeiros reforça três pilares: “fotoproteção inteligente com reaplicação e antioxidantes tópicos; hidratação intensa; e evitar sol direto por 48 horas após qualquer protocolo.”
Sessões detox, manutenção e revitalização prolongam os efeitos “para que corpo e pele fiquem em harmonia com a estação”.
Para conhecer mais estratégias para manter sua agenda cheia, explore nossos conteúdos no Estetika Digital.