Beleza natural em alta! Ioga facial é uma prática segura, econômica e eficaz cada vez mais procurada
A ioga facial é uma técnica que vem ganhando destaque no mercado estético, combinando movimentos específicos e conscientes para fortalecer, alongar e relaxar os músculos do rosto.
Segundo Ana Figueiredo, especialista na área, integrar técnicas de ioga facial às massagens tradicionais potencializa os resultados estéticos, proporcionando firmeza, redução de linhas de expressão, maior oxigenação da pele e alívio de tensões, como o bruxismo.
Diferente da massagem tradicional, em que o cliente recebe passivamente o tratamento, a ioga facial envolve uma participação ativa, gerando maior engajamento e resultados duradouros.
“Essa combinação cria uma experiência única, personalizada e sensorial, aumentando a percepção de autocuidado dos clientes“, afirma Ana Figueiredo.
Para profissionais interessados em inovar, ela sugere pacotes que unem massagens presenciais com sessões guiadas de ioga facial. Um exemplo são programas de rejuvenescimento natural que combinam encontros presenciais, consultas personalizadas e materiais para prática domiciliar, como vídeos ou mini-manuais. Esses serviços aumentam o valor percebido pelo cliente e o fidelizam pela experiência exclusiva oferecida.
Apesar de natural e segura, é necessário ter cuidados na aplicação da ioga facial, como evitar sessões após cirurgias recentes ou procedimentos invasivos, não realizar movimentos em áreas inflamadas ou lesionadas, além de respeitar os limites de cada cliente.
“Em resumo, é uma prática muito prazerosa para o cliente realizar de modo rápido — com 5 a 10 minutos de dedicação diária é possível ter resultados. É segura, econômica e eficaz. A beleza natural está em alta, e cuidados como esse são cada vez mais procurados”, conclui Ana Figueiredo.
A estética vai além da aparência. A busca por tratamentos estéticos deve estar conectada ao bem-estar integral. Já conhece a tendência NeuroGlow? Saiba mais!