Nany Mota, Eli Monteiro e Lorice Issa Miguel vão compartilhar a experiência e os bastidores de atender pessoas famosas em suas clínicas de estética.
Como ter clientes famosas? Como é o atendimento de uma celebridade? O que as esteticistas fazem para serem procuradas pelas famosas? Esses são alguns dos muitos segredos que serão compartilhados por três profissionais reconhecidas por terem pacientes estreladas: a esteticista e cosmetóloga Nany Mota, a esteticista Eli Monteiro e a fisioterapeuta dermatofuncional Lorice Issa Miguel. Com mediação da curadora educacional do Estetika, Maria de Fátima Lima Pereira, esse encontro inédito e exclusivo vai acontecer durante a histórica 30ª edição do Estetika, que vai de 25 a 28 de julho, na São Paulo Expo.
Para mostrar como esta mesa redonda está imperdível, confira alguns spoilers que ESTETIKA conseguiu com as três participantes.
Os ganhos de atender celebridades – “Atender celebridades nos dá mais exposição na mídia. Porém, isso exige que o profissional de saúde estética redobre o cuidado em relação à imagem da famosa, para garantir um atendimento ético e que não exponha a privacidade dela”, antecipa Lorice Issa Miguel. Há quem questione a possibilidade de passar a cobrar mais caro pelos procedimentos quando a clínica de estética é frequentada por celebridades. “Isso vai de cada profissional. Mas, eu mantenho o preço normal, até porque ao atender famosas é comum você ser mais procurada, ficando com a agenda mais concorrida”, completa ela.
Como é atender celebridades – A forma como as famosas exigem ser atendidas é outro tema que levanta uma série de dúvidas e fake news. Por exemplo, a de que o profissional de saúde estética precisa recebê-la fora do horário habitual de trabalho; que precisa abrir a clínica de estética quando a celebridade quiser, mesmo que seja domingo ou feriado; que elas exigem que o profissional vá até elas ou que querem fazer uma série de tratamentos no mesmo dia… “A gente acaba abrindo exceção em relação aos horários. Prova disso é que eu já fiz vários atendimentos de madrugada e nos fins de semana. Até um tempo atrás, eu também ia até a casa da famosa, mas, agora, com as plataformas tecnológicas, isso ficou inviável. A não ser que o interesse seja realizar outros procedimentos, como terapias manuais”, conta Lorice Issa Miguel, que avisa que boa parte das famosas pedem para reservar a agenda por horários longos. “Geralmente separo duas horas e meia, já que as famosas gostam de realizar vários tratamentos no mesmo dia”, completa.
Como ter cliente famosas – Há muitas formas do profissional de estética passar a trabalhar com celebridades. Nany Mota conta que estreou com a bilionária grega Athina Onassis. Na época, a amazona ainda era casada com o cavaleiro brasileiro Doda Miranda e vinha muito ao Brasil. “A manicure dela surgiu que a Athina fizesse uma drenagem linfática comigo. Ela gostou tanto que em uma reportagem para a extinta revista Nova/Cosmopolitan comentou que uma das melhores coisas que tinha quando vinha para cá era receber a minha massagem. Depois disso, comecei a receber várias indicações de famosas”, conta. A história de Lorice Issa Miguel é um tanto diferente. “Quando comecei, nos anos 1990, não havia muitos profissionais que atuavam na área da estética. E, como eu trabalhava com agências de modelo e tevês e também tinha muito contado com médicos que atendiam celebridades, eu era procurada pelas famosas. Uma delas foi a apresentadora Luciana Gimenez, uma paciente fiel que está comigo até hoje, e isso já faz 28 anos”, calcula. No caso de Eli Monteiro, o segredo do sucesso com as celebridades foi a indicação. “Uma pessoa que conhecia a atriz Guilhermina Guinle falou de mim para ela. Dali, uma foi me indicando para a outra, o que é muito comum de acontecer quando as famosas gostam do trabalho da esteticista e adquirem confiança na profissional e, principalmente, em sua discrição”, destaca.
Ingresso para a palestra sobre esteticistas que atendem famosas
Para se inscrever para a mesa redonda ‘Entre nos bastidores da beleza: o papel fundamental do esteticista das celebridades’, clique aqui. O ingresso dá direito a participar dos 4 dias da 30ª edição do Estetika 2024, que inclui acesso a todas as palestras do Congresso Científico Internacional Estetika; à Feira Estetika, que reúne as mais renomadas marcas do mercado de saúde estética, que apresentam suas novidades em dermocosméticos, equipamentos, tecnologias, protocolos e serviços, muitos deles com descontos especiais para os congressistas; o Estetika Talks, que são palestras e workshops gratuitos oferecidos pelas empresas em seus stands; e o Pré-Congresso Estetika, que neste ano será realizado pela Tulípia Cosméticos em parceria com a HTM Eletrônica.
Para conhecer a programação completa da 30ª edição do Estetika 2024, que terá ainda Simpósios e o HarmonizaEstetika Summit, clique aqui.