Feira Estetika 2019 traz os lançamentos do setor

O maior evento do segmento na América Latina, pela primeira vez no São Paulo Expo, trará  mais de 200 marcas expositoras apresentando  lançamentos  em produtos e equipamentos  para o mercado de estética
Regulamentada em 2018 no país, a profissão de esteticista ganha cada vez mais espaço e importância. A demanda por procedimentos não invasivos para cuidados com a pele está aumentando à medida que os pacientes procuram alternativas seguras e eficazes aos procedimentos cirúrgicos estéticos da face, pescoço e corpo.  Estudo do Sebrae mostra que entre 2010 e 2015 o número de centros estéticos e salões de beleza no país subiu 567% no Brasil. A previsão de crescimento até 2020 é de mais de 14%.
Muitas das novidades desse setor serão encontrados na Estetika 2019.
Combate à Celulite e  Redução de Medidas
A marca de cosméticos Adelia Mendonça apresentará uma linha de cremes e boosters com foco no combate à celulite e redução de medidas. Entre os cremes estão   Drenactive Forcecom ação drenante, antiedema e firmadora;  Drenactive Cellu Expert, anticelulite,  e Drenactive Burn, remodelador para gordura localizada. E os boosters:  Body´n Jections Anticelulite, para eletroterapias e cremes de massagem com foco em redução de medidas, ação anticelulite, firmadora, hidratante e desintoxicante e  Body’n Jections Gordura Localizada, para eletroterapias e cremes de massagem, com ação drenante e estimuladora do tônus corporal.
A RAAVI Dermocosméticos  trará um creme  com  nanotecnologia aplicada em fórmulas para redução de medidas, o Creme de Massagem Nano Redutor.
Para medir resultados de tratamentos estéticos para redução de medidas, um dos destaques do setor estético deste ano é o BODYMetrix, distribuído pela Absolute Imports Brasil. Único equipamento de medição por ultrassom do mercado mundial que permite avaliar resultados em imagem na tela do computador.  Através desse aparelho mostra-se a espessura  da camada de gordura subcutânea e  massa muscular do paciente em imagem com precisão milimétrica para comprovar os resultados dos tratamentos estéticos. Tal tecnologia também gera relatórios completos da composição corporal do paciente. Certificado pela Anvisa e Inmetro.
Rejuvenescimento Facial
A Flér Dermocosméticos   traz novos fluidos altamente concentrados, os boosters, elaborados para agir nos cinco mais importantes mecanismos de hidratação cutânea. Um processo batizado como Revitalization Expertise Flér, eficaz em protocolos para além da hidratação e revitalização, com ação anti aging: Booster Age Free e Booster  Hydra Protect.
A Bel Cosméticos  lança as linhas  RenovA, tratamento com 3 emulsões à base de vitamina A, para rejuvenescimento e luminosidade  da pele, tratamento de rugas  e linhas de expressão.
Entre os destaques da  Adelia Mendonça  estão o  Gold Melatonin Repair Mask,  máscara facial, com ouro 24k, para efeito rejuvenescedor,  produzido com o mineral extraído em jazidas na Alemanha.
A Linha Vegan, da Dermatus,  traz extratos naturais para a  saúde da pele e proteção contra a poluição, enquanto a máscara plástica Clarify Peel Off, da marca, com  carvão ativado na fórmula, age para  clareamento, efeito detox e hidratação da pele.
Também será apresentado na feira o  massageador facial Energy  Beauty Bar (Botox Facial), para  ajudar na prevenção do envelhecimento, estimulando a criação do colágeno para uma pele mais saudável e renovada.
Olheiras
O alto consumo de açúcar  é  uma das causas do envelhecimento da pele, pois leva à glicação, um processo de ligação entre uma molécula de glicose com uma proteína, como o colágeno e a elastina, que  ocasiona a quebra da proteína. Dessa forma, a proteína não consegue mais desempenhar seu papel, resultando em  rugas, flacidez e manchas na pele.   O creme Be Shiny, da Be Belle, que estará na Estetika 2019, garante máxima eficácia contra olheiras, por meio da  antiglicação (redução do açúcar no colágeno), protegendo as proteínas estruturais. É  antioxidante e anti-aging, e estimula a taxa de produção de colágeno.
Combate à Flacidez
A Fismatek, empresa especializada na fabricação de aparelhos para estética e fisioterapia,  lança o Herus HIFU (High Intnsity Focused Ultrassound),  ultrassom microfocado para lifting imediato.Um equipamento não invasivo para procedimentos diversos: tratamento facial, bichectomia (redução de bochecha), queixo, pescoço, flacidez, papada e região íntima. Os resultados ocorrem entre o segundo e nono mês de tratamento. Essa tecnologia de ultrassom focalizado aquece as camadas mais profundas da pele para estimular a formação de um novo colágeno, retardar a flacidez e melhorar a elasticidade.
Remoção de Pelos
Líder em seu segmento, a Depil Bella lança dois produtos para home care na feira: a versão para micro-ondas da cera de depilação Chocolate Branco, voltada para o público final, com aquecimento em até 1 minuto no micro-ondas,  e aroma de chocolate branco, e o Mousse Corporal de Parafina com óleo de coco, um produto tripla-ação: hidratação, banho de lua (clareamento de pelos), e bronzeamento intensivo.
A HV Medical, importadora, distribuidora e  locadora de equipamentos,   traz para as novas versões do Lightsheer, o equipamento de laser de diodo de alta potência mais utilizado nas clínicas brasileiras e mundiais para a remoção eficiente de pelos.  As novas versões são: Light, com ponteira menor, para  tratamentos que exijam máxima precisão; Light Plus, com  ponteira um pouco maior para maior área de cobertura; Desirecom duas ponteiras e um mecanismo que inibe a transmissão da sensação de dor, e Desire  Plus, com ponteiras maiores para maior cobertura .
Os ingressos para a Feira Estetika custam a partir de R$ 15 (meia entrada). Mais informações, programação, preços e condições de pagamento no site http://congressoestetika.com.br/feira/ 
Serviço – Estetika 2019
De 29/8 a 1/9
São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo)

Fonte: Chic e Fashion ( 04/08/2019)